ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo parasetembro 17th, 2014
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
17 de setembro de 2014

DIÁLOGOS CRÍTICOS EM SST

 

 Existem algumas situações em SST que geram comentários chatos de serem feitos, mas necessários. Um grande percentual (93%) dos empregados diz que já passou por um desses cinco “incidentes esperando para acontecer” e que gerou um desses diálogos críticos. De fato, aproximadamente metade sabe de um acidente ou morte causado por esses perigos no trabalho.

Por exemplo: não repor estoque de epi, não verificar a data de vencimento de um extintor, esquecer de repor uma proteção de máquina durante uma manutenção, etc., alegando-se excesso de [...]

27
 
Ler Mais
17 de setembro de 2014

CHECK LIST PARA UM PROGRAMA DE PROTEÇÃO DE MÃOS (PPM)

Você e seus supervisores sabem quais as áreas da empresa onde ocorrem os mais graves acidentes com as mãos. Amputações podem ocorrer em acidentes com equipamentos que não foram protegidos corretamente. Áreas de engates são zonas perigosas. Todas as tragédias clássicas no trabalho quando mãos e dedos estão envolvidas acabam em uma máquina. A máquina sempre vence. Seria possível evitar as lesões? Absolutamente.  Entretanto, décadas depois, nós ainda estamos tendo o mesmo tipo de lesões. O que deu errado?

Falha no acompanhamento dos problemas, em sua grande maioria, talvez. Após uma [...]

142
 
Ler Mais
17 de setembro de 2014

10 QUESTÕES SOBRE O USO DO CAPACETE

 

Todo EPI deverá apresentar em caracteres indeléveis e bem visíveis, o nome comercial da empresa fabricante, o lote de fabricação e o número do CA, ou, no caso de EPI importado, o nome do importador, o lote de fabricação e o número do CA.

O fabricante do capacete é responsável pelos testes e os componentes primários (casco e suspensão) são testados como uma unidade, para satisfazer os parâmetros. Não se deve intercambiar suspensões e cascos de fabricantes diferentes visto que eles não são testados para garantir conformação com os parâmetros e porisso não poderão ser certificados.

 

189
 
Ler Mais
17 de setembro de 2014

ROTEIRO COMPLETO PARA TRABALHO EM ALTURA (NR 35)

Objetivo: Fornecer orientações básicas de prevenção de quedas em serviços realizados em níveis diferentes.

Definições: Abrangência: os serviços considerados neste procedimento abrangem aqueles de altura superior a 2 metros, profundidade superior a  1,20 metros ou onde haja riscos de quedas com potencial de lesão grave ou fatal.

TÉCNICAS BÁSICAS DE PREVENÇÃO DE QUEDAS: Devem ser aplicadas, estudando-se caso a caso, sempre em uma sequência, para cada  tipo de atividade operacional.

Redução do tempo de exposição ao risco: transferindo na medida do possível, serviços para [...]

202
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)