14 de março de 2016 – Desde o ano passado, o NRFACIL oferece a nossos usuários um serviço que cada vez mais vem dando certo. Já são diversos grupos no Whats App em Segurança do trabalho, de Técnicos, Engenheiros e profissionais da área SST.
Nosso site possui um grande fluxo de acesso diariamente a nível nacional. Por esse motivo, profissionais do Brasil inteiro nos mandam mensagens querendo participar desses grupos, possibilitando o contato entre usuários de norte a sul. Uma gigantesca rede SST de troca de informações, mídias e debates entre colaboradores.
Se voce possui alguma dúvida, quer conhecer profissionais de todos os tipos em SST, compartilhar materiais, [...]
O processo de fusão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência pode estar correndo sob problemas. Durante alguns meses, por exemplo, o site do Ministério do Trabalho esteve fora do ar, prejudicando a consulta e download das NRs o que pode também ter sido resultado da má gestão deste processo. Até mesmo as centrais sindicais estão criticando a fusão, achando um grande retrocesso.
Essa situação ocorreu em 1991/92, quando o governo Collor resolveu fazer a fusão. Houve problemas, resistencias, os funcionários reagiram, conflitos surgiram e acabou a fusão sendo revertida. Agora, pode estar ocorrendo o mesmo e os sintomas são evidentes, refletindo a paralisia [...]
Em SST os profissionais precisam implantar um bom sistema de gestão do tempo visando o cumprimento de prazos de várias tarefas exigidas pelas NRs. Médicos, Engenheiros e Técnicos de Segurança precisam trabalhar de forma articulada para dar conta de tarefas e produzir programas e Relatórios dentro de prazos.
O Sistema NRFACIL permite ganhar tempo na execução de tarefas que demandem consulta às NRs, utilizando mecanismos de atualização automática e o Remissivo
A principal ferramenta para uma consulta rápida a qualquer conteúdo de NR é o Remissivo, cujo uso vem se generalizando inclusive pelo acesso desse mecanismo através de tablets e [...]
O trabalho publicado por técnicos da Grécia, é uma revisão de quase 5.000 artigos da literatura técnica sobre o assunto a fim de determinar os efeitos auditivos e não auditivos do ruído à saúde ocupacional. A perda auditiva é apenas um aspecto do problema visto que outros agravos à saúde podem ocasionar ainda mais incapacidade.
Os trabalhadores que mais sofrem problemas auditivos e não auditivos são músicos, trabalhadores rurais, na construção, na aeronáutica e professores.
Os principais problemas não auditivos para trabalhadores expostos a ruído de longo prazo são hipertensão e doenças cérebro-vasculares, (“derrames” e ataques cardiácos) além do stress [...]