Lendo Agora
PRIORIDADE 1 EM CASO DE UM ACIDENTE: TODO MUNDO TEM QUE SE ENVOLVER
0

PRIORIDADE 1 EM CASO DE UM ACIDENTE: TODO MUNDO TEM QUE SE ENVOLVER

por Elmer Gueiros17 de maio de 2016

Quando existe uma cultura de segurança, basta esperar que rapidamente se formará
uma lista de trabalhadores querendo fazer parte da equipe de emergencia.

Existe uma campanha em alguns Serviços de Bombeiros em que quando ocorrer um desastre, o lema é “todo mundo pra casa”. Isto quer dizer que tanto os que estiverem de serviço como os de folga devem correr para “casa”, ou seja, para o Quartel. Algumas das caracteristicas dessa Campanha podem ser aplicadas nas indústrias.

No serviço de incêndio, temos uma campanha chamada TODOS VÃO PARA CASA, uma iniciativa de segurança da Fundação Nacional do Bombeiro Ferido. Esta iniciativa destina-se a promover uma mentalidade de prioridade em nossos socorristas para reduzir as lesões e mortes entre os bombeiros. Muitas das características dessa campanha são aplicáveis ​​à indústria e negócios.

Em instalações industriais e de produção em todo o mundo, as equipes de resposta a emergências são os socorristas. E adotando essa mentalidade, você cria uma eficaz cultura de segurança e mantém os socorristas focados na prioridade número 1 quando ocorrem acidentes: salvar e proteger vidas. Para qualquer pessoa responsável por uma equipe de socorristas, há três desafios principais para que aconteça um bom desempenho dentro dessa mentalidade:

 

Sobre o Autor:
Elmer Gueiros
Comentários

Deixe um Comentário