ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo paraoutubro, 2013
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
29 de outubro de 2013

(NR-3 EMBARGO E INTERDIÇÃO) AUDITORIA EM ACIDENTE

 

Sobre o acidente, entrevistamos o Eng Mecânico e Eng de Segurança Amaro Walter, Coordenador da Seção Hardware da Revista NRFACIL:

NRFACIL – Eng Amaro, o que poderia ter causado esse acidente? e porque o Ministério do Trabalho não interditou mais o equipamento?

Eng Amaro Walter – Pelas informações contidas na descrição, a auditora fiscal disse que não caberia interdição do equipamento porque ele já estava inoperante porque havia tombado. Disse ainda que pediu o manual do veículo para ver como se deu a operação do mesmo. Ora, se ela pede isso é porque o veículo andou com a plataforma erguida e o funcionário em posição para a troca de [...]

196
 
Ler Mais
27 de outubro de 2013

(NR-6 EPI) ANALISANDO 6 DESCULPAS PARA NÃO USAR PROTEÇÃO AUDITIVA

 

O artigo abaixo é tradução de texto publicado no site OHS on line mostrando não só como abordar as desculpas para não se utilizar epi auditivo mas tambem trazer alguns exemplos de como essas proteções estão evoluindo até aos chamados EPIs  eletrônicos inteligentes.

 

DESCARTANDO MITOS SOBRE PROTEÇÃO AUDITIVA

By Brad Witt, Mestre em Audiologia, Presidente da Associação Nacional para Conserv Auditiva (EUA)

Tradução: Prof. Samuel Gueiros, Med Trab, Auditor Fiscal, Auditor OHSAS

 

Você já teve ter ouvido essas desculpas dezenas de vezes … as razões porque um trabalhador não quer usar o EPI [...]

1188
 
Ler Mais
22 de outubro de 2013

AS NRs NA GESTÃO DE RISCOS PARA A PREVENÇÃO DE INCENDIOS E EXPLOSAO – 2

 

No Post anterior publicamos artigo baseado em texto de site internacional (OHS Queensland) produzido por especialistas na Gestão de Riscos em incêndio e explosão.

Neste Post, abordaremos as principais NRs relacionadas ao assunto tratado anteriormente, contextualizando assim aquele conteúdo com a nossa realidade normativa. Selecionamos 3 NRs destacando os conteúdos principais. São as NRs 10, 18 e 20.

No site NRFACIL, abre-se a Pasta da NR-10 e no Remissivo selecionamos o item PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÃO (veja uma parte do [...]

339
 
Ler Mais
20 de outubro de 2013

(NRs 4 SESMT e 9 PPRA) GESTÃO DE RISCOS PARA PREVENÇÃO DE INCÊNDIO E EXPLOSÃO

Fogo e explosão podem resultar em consequências catastróficas, causando lesões graves ou morte de trabalhadores, ou outros, assim como pode implicar em significativo dano patrimonial.

Uma correta Gestão de Riscos deve considerar a possibilidade de fogo ou explosão originado da ignição de substâncias inflamáveis associada a uma área de risco ou a uma atmosfera de risco.

Este Post baseia-se em artigo publicado em site internacional, produzido por especialistas na área de incêndio e explosão (OHS Queensland).

TEMAS PRINCIPAIS

ÁREAS DE RISCO MEDIDAS DE CONTROLE DE [...]
758
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)