14 de março de 2016 – Desde o ano passado, o NRFACIL oferece a nossos usuários um serviço que cada vez mais vem dando certo. Já são diversos grupos no Whats App em Segurança do trabalho, de Técnicos, Engenheiros e profissionais da área SST.
Nosso site possui um grande fluxo de acesso diariamente a nível nacional. Por esse motivo, profissionais do Brasil inteiro nos mandam mensagens querendo participar desses grupos, possibilitando o contato entre usuários de norte a sul. Uma gigantesca rede SST de troca de informações, mídias e debates entre colaboradores.
Se voce possui alguma dúvida, quer conhecer profissionais de todos os tipos em SST, compartilhar materiais, [...]
O processo de fusão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência pode estar correndo sob problemas. Durante alguns meses, por exemplo, o site do Ministério do Trabalho esteve fora do ar, prejudicando a consulta e download das NRs o que pode também ter sido resultado da má gestão deste processo. Até mesmo as centrais sindicais estão criticando a fusão, achando um grande retrocesso.
Essa situação ocorreu em 1991/92, quando o governo Collor resolveu fazer a fusão. Houve problemas, resistencias, os funcionários reagiram, conflitos surgiram e acabou a fusão sendo revertida. Agora, pode estar ocorrendo o mesmo e os sintomas são evidentes, refletindo a paralisia [...]
O Ministério do Trabalho modificou algumas NRs. A nossa equipe está providenciando a digitalização desses arquivos e dentro de poucas horas os nossos usuários já terão essas alterações incorporadas nas Pastas das NRs bem como nos arquivos do software NRFACIL.
No site, a conferência dos itens modificados pode ser realizada utilizando-se o Remissivo. Abra a pasta da NR e no Remissivo procure os itens atualizados, conforme a tabela abaixo.
E no software, habilite o seu programa para proceder à atualização via Internet. Em ambos os casos as atualizações são automáticas. Não é preciso [...]
Aproveitando-se da aparente fragilidade do governo no atual momento político do país, empresários investem contra as NRs sob a alegação do excesso de exigências. Trata-se de notícia da Folha de São Paulo e repercutida na Confederação Nacional da Indústria, que reproduzimos abaixo, após alguns comentários iniciais.
INTRODUÇÃO
Em primeiro lugar, gostaríamos de comentar que não é difícil verificar que as NRs estão ficando cada vez mais enciclopédicas, sofrem um progressivo inchaço com revisões e inserções frequentes de novos itens, quadros, tabelas, [...]