ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

06 EPI
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
17 de maio de 2016

PRIORIDADE 1 EM CASO DE UM ACIDENTE: TODO MUNDO TEM QUE SE ENVOLVER

Quando existe uma cultura de segurança, basta esperar que rapidamente se formará uma lista de trabalhadores querendo fazer parte da equipe de emergencia.

Existe uma campanha em alguns Serviços de Bombeiros em que quando ocorrer um desastre, o lema é “todo mundo pra casa”. Isto quer dizer que tanto os que estiverem de serviço como os de folga devem correr para “casa”, ou seja, para o Quartel. Algumas das caracteristicas dessa Campanha podem ser aplicadas nas indústrias.

No serviço de incêndio, temos uma campanha chamada TODOS VÃO PARA CASA, uma [...]

633
 
Ler Mais
7 de abril de 2016

GRUPOS NO WHATS APP EM SEGURANÇA DO TRABALHO

14 de março de 2016 – Desde o ano passado, o NRFACIL oferece a nossos usuários um serviço que cada vez mais vem dando certo. Já são diversos grupos no Whats App em Segurança do trabalho, de Técnicos, Engenheiros e profissionais da área SST.

Nosso site possui um grande fluxo de acesso diariamente a nível nacional. Por esse motivo, profissionais do Brasil inteiro nos mandam mensagens querendo participar desses grupos, possibilitando o contato entre usuários de norte a sul. Uma gigantesca rede SST de troca de informações, mídias e debates entre colaboradores.

Se voce possui alguma dúvida, quer conhecer profissionais de todos os tipos em SST, compartilhar materiais, [...]

4863
 
Ler Mais
14 de março de 2016

ATUALIZAÇÕES DE NRS EM 2015 (NRFACIL)

O processo de fusão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência pode estar correndo sob problemas. Durante alguns meses, por exemplo, o site do Ministério do Trabalho  esteve fora do ar, prejudicando a consulta e download das NRs o que pode também ter sido resultado da má gestão deste processo. Até mesmo as centrais sindicais estão criticando a fusão, achando um grande retrocesso.

Essa situação ocorreu em 1991/92, quando o governo Collor resolveu fazer a fusão. Houve problemas, resistencias, os funcionários reagiram, conflitos surgiram e acabou a fusão sendo revertida. Agora, pode estar ocorrendo o mesmo e os sintomas são evidentes, refletindo a paralisia [...]

1487
 
Ler Mais
1 de dezembro de 2015

COISAS QUE METEM MEDO NO TREINAMENTO EM SEGURANÇA

Treinamento em segurança pode causar um impacto significativo na moral dos trabalhadores quando os instrutores se dão conta de como é a percepção dos trabalhadores em relação ao assunto.

Este Post é uma tradução do site OHS on line, contextualizada com as NRs. Ao terminar a leitura, faça um exercício sobre treinamento em segurança utilizando o Remissivo em cada Pasta de NR, localizando os textos sobre exigências de treinamento. 

TREINAMENTO EM SEGURANÇA

Imagine este cenário: você trabalha como instrutor de segurança e foi chamado para uma reunião com seu supervisor. Enquanto entra na Sala dele, [...]

768
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)