ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

13 CALDEIRAS
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
7 de abril de 2016

GRUPOS NO WHATS APP EM SEGURANÇA DO TRABALHO

14 de março de 2016 – Desde o ano passado, o NRFACIL oferece a nossos usuários um serviço que cada vez mais vem dando certo. Já são diversos grupos no Whats App em Segurança do trabalho, de Técnicos, Engenheiros e profissionais da área SST.

Nosso site possui um grande fluxo de acesso diariamente a nível nacional. Por esse motivo, profissionais do Brasil inteiro nos mandam mensagens querendo participar desses grupos, possibilitando o contato entre usuários de norte a sul. Uma gigantesca rede SST de troca de informações, mídias e debates entre colaboradores.

Se voce possui alguma dúvida, quer conhecer profissionais de todos os tipos em SST, compartilhar materiais, [...]

4863
 
Ler Mais
14 de março de 2016

ATUALIZAÇÕES DE NRS EM 2015 (NRFACIL)

O processo de fusão dos Ministérios do Trabalho e da Previdência pode estar correndo sob problemas. Durante alguns meses, por exemplo, o site do Ministério do Trabalho  esteve fora do ar, prejudicando a consulta e download das NRs o que pode também ter sido resultado da má gestão deste processo. Até mesmo as centrais sindicais estão criticando a fusão, achando um grande retrocesso.

Essa situação ocorreu em 1991/92, quando o governo Collor resolveu fazer a fusão. Houve problemas, resistencias, os funcionários reagiram, conflitos surgiram e acabou a fusão sendo revertida. Agora, pode estar ocorrendo o mesmo e os sintomas são evidentes, refletindo a paralisia [...]

1487
 
Ler Mais
24 de novembro de 2013

(NR-12) GRAVE E IMINENTE RISCO É UM CONCEITO SUBJETIVO OU OBJETIVO?

NR-12 EM DISCUSSÃO: GRAVE E IMINENTE RISCO

Em documentos recentes, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) tem contestado a NR-12 e por último criticou uma suposta subjetividade nos conceitos de Embargo e Interdição e de “falha segura” incluídos na nova redação.

Este post e o próximo pretendem apresentar fatos e argumentos a respeito desses dois conceitos.

O TRABALHADOR TAMBEM PODE “INTERDITAR” MÁQUINA OU EQUIPAMENTO?

Em primeiro lugar é preciso ficar claro que o próprio trabalhador pode tomar a iniciativa de uma [...]

3940
 
Ler Mais
22 de outubro de 2013

AS NRs NA GESTÃO DE RISCOS PARA A PREVENÇÃO DE INCENDIOS E EXPLOSAO – 2

 

No Post anterior publicamos artigo baseado em texto de site internacional (OHS Queensland) produzido por especialistas na Gestão de Riscos em incêndio e explosão.

Neste Post, abordaremos as principais NRs relacionadas ao assunto tratado anteriormente, contextualizando assim aquele conteúdo com a nossa realidade normativa. Selecionamos 3 NRs destacando os conteúdos principais. São as NRs 10, 18 e 20.

No site NRFACIL, abre-se a Pasta da NR-10 e no Remissivo selecionamos o item PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS E EXPLOSÃO (veja uma parte do [...]

339
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)