Lendo Agora
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE USO DE ANALGÉSICOS E RISCOS NO TRABALHO
0

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE USO DE ANALGÉSICOS E RISCOS NO TRABALHO

por Elmer Gueiros16 de fevereiro de 2017

Abuso de drogas no trabalho do tipo analgésicos disparou. O número de Empresas que está oferecendo treinamento sobre uso de drogas prescritas por médicos para trabalhadores, tem aumentado dramaticamente nos Estados Unidos. Este Post é uma tradução de artigo publicado no site OHS on line (link no final) esclarecendo sobre a composição e efeitos dessas drogas no trabalho. Observa-se que no Brasil, o SESMT (NR-4)  já poderia implementar Programas de Educação sobre o assunto e o Ministério introduzir orientações na NR-7 (PCMSO).

By Fred Kohanna

Tradução: Prof. Samuel Gueiros

Um homem de 37 anos estava trabalhando em um telhado de metal quando ele escorregou e caiu 9 metros, esmagando sete vértebras. Foi prescrito OxyContin (opióide) para suas dores nas costas, um analgésico popular. Ele teve que tomar doses cada vez maiores do opióide para aliviar sua dor e sofreu sintomas de dependência da droga (passando mal quando não tomava o remédio). No pico da sua dependência ele já estava tomando 250mg do oxycontin, 3 comp de ibuprofeno 800mg (um antinflamatório) mais um remédio para evitar convulsões (Gabapentina) e um regenerador de nervos danificados (Pregabalina). E ainda tomava mais dois remédios controlados tarja preta (Diazepam e Lorazepam) para tratar espasmos musculares e ansiedade, de acordo com um artigo no jornal londrino The Guardian.

USO E ABUSO DE MEDICAMENTOS

Abuso de medicamentos do tipo opiáceos no trabalho disparou. De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pelo Conselho Nacional de Segurança (NSC) dos Estados Unidos e pela Força-Tarefa de Prevenção de Abuso de Drogas Prescritas, 80% dos empregadores foram afetados em seus locais de trabalho por abuso de drogas receitadas por médicos e dentistas, incluindo analgésicos opióides.

 

 

Sobre o Autor:
Elmer Gueiros
Comentários

Deixe um Comentário