ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo parasetembro, 2012
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
23 de setembro de 2012

NR-17 (ERGONOMIA) O QUE É “SAFE DESIGN” EM SST

SAFE DESIGN EM SST

O conceito de “safe design” (ou desenho para a segurança)  aparece como uma abordagem holística para a segurança do trabalho, que pretende ser a mais sistêmica possível, levando em consideração todas as variáveis envolvidas, incluindo a segurança não só dos trabalhadores mas dos próprios usuários dos produtos para utilização ou consumo. O conceito aparece no site da autoridade governamental da Austrália e se tornou um paradigma de abordagem integral em SST.

Os princípios que [...]

388
 
Ler Mais
18 de setembro de 2012

Artigos na Revista NRFACIL

clique no link www.nrfacil.com.br www.nrfacil.com.br
114
 
Ler Mais
17 de setembro de 2012

NR-6 (EPI) e 17 (ERGONOMIA) CAPACETES: SEGURANÇA, PERFORMANCE E CONFORTO

Os acidentes de trabalho que resultam em trauma cranioencefálico representam os de maior gravidade. Esses acidentes levam frequentemente a complicações bem como a um tempo de incapacidade as vezes maior do que em outros acidentes, além do que podem afetar o aparelho auditivo, olhos e coluna cervical. A proteção da cabeça se constitui assim problema básico para a segurança e saúde dos trabalhadores. O artigo abaixo é uma tradução de publicação de julho de 2012 no site ohsonline, de autoria de Fred Ravetto, Eng de Segurança e especialista em segurança do trabalho.

4124
 
Ler Mais
7 de setembro de 2012

APRESENTAÇÃO TOXICOLOGIA OCUPACIONAL – 3 (Final)

Neste último post, a parte final da exposição sobre toxicologia ocupacional, enfatizando alguns agentes que provavelmente vão fazer parte de Anexos da nova NR-15 (INSALUBRIDADE). O Ministério do Trabalho anunciou que esses anexos serão anunciados separadamente.

Observa-se que a questão dos agentes de risco no trabalho vão sendo estudados e normatizados não apenas em função dos agravos à saúde do trabalhador,  mas tambem ao meio ambiente.

Os slides mostram os conceitos de monitoramento e de indicadores bem como de tolerância ocupacional (TLV) que [...]

395
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)