mobiliza.com.br
Quando as pessoas estão contentes com a sua aparência no EPI eles estarão mais propensos a usá-los sem fazer qualquer modificação. O EPI que é percebido como sendo bacana tambem torna mais provável o seu uso sem contestação. Esta é a razão porque muitos fabricantes de EPI estão procurando se inspirar no mercado da moda e nos equipamentos esportivos que possam ser adaptados ao mercado de EPIs.
Dave Matela, senior category manager, Kimberly-Clark Professional, Global Safety Business, Roswell, GA. Traduzido do site Safety + [...]
http://www.blogdoclebervieira.com.br/
Um elevador despencou em uma mina de esmeraldas e matou cinco garimpeiros na Serra da Carnaíba, no município baiano de Pindobaçu (370 km de Salvador), quando os mineiros desciam em um elevador até o local de extração, localizado 160 metros abaixo da superfície.
A perícia vai investigar se houve ruptura do cabo de aço que sustentava o elevador rudimentar, conhecido como caçamba, ou se houve algum problema com as roldanas do dispositivo.
Os homens [...]
http://trabalhoacidentezero.blogspot.com.br
O que leva os trabalhadores a cometerem erros cognitivos quando a temperatura é maior do que 35°.C?
O artigo abaixo é mais uma tradução do NRFACIL (obtida do site Segurança+Saúde – Safety+Health). O texto responde a uma importante questão sobre o conforto térmico no trabalho, condição essencial para a saúde, segurança e produtividade dos trabalhadores. O assunto tem sido estudado em conexão com o EPI, visto que em alguns casos o EPI, mesmo [...]
1,6mi DE INDENIZAÇÃO EM ACIDENTE POR FALTA DE CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO
A usina São Martinho, de Pradópolis (315 km de São Paulo), uma das maiores produtoras de açúcar e álcool do país, foi condenada a indenizar em quase R$ 1,6 milhão um funcionário que perdeu as duas mãos em um acidente de trabalho. O acidente ocorreu em outubro de 2008, três meses depois que o trabalhador foi contratado pela usina como ajudante geral.
Segundo o texto da decisão (ver notícia publicada na Folha de São [...]