ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo paraabril, 2014
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
27 de abril de 2014

28/04 DIA MUNDIAL DA SEGURANÇA: UM EPI DE 16 MILHÕES DE DOLARES

Qualquer SESMT sabe que é barato o custo de EPIs na maioria dos ambientes de trabalho. Mas vc já pensou porque um EPI, que deve ser o último recurso em segurança, assim mesmo custa 16 milhões de dólares?

ACELERAÇÃO DE PROCESSOS E RISCOS 

Façamos a seguinte reflexão: o aumento da velocidade em tarefas seria necessariamente um fator para provocar acidentes? A resposta seria não, desde que todos os componentes do processo estivessem preparados para essa demanda. No início da Revolução Industrial, a velocidade dos maquinários em processar tarefas era considerada absurda e intolerável. [...]

139
 
Ler Mais
19 de abril de 2014

(NR-4) QUATRO ETAPAS PARA GERENCIAR RISCOS EM SST

 

 

O artigo abaixo é uma tradução de site internacional, trazendo uma síntese sobre os principais procedimentos para uma Gestão de Riscos em qualquer ambiente de trabalho. São colocadas apenas 4 etapas com princípios gerais para identificação, avaliação, controle e revisão de riscos.

 

1. IDENTIFICAR RISCOS

Alguns riscos podem ser mais evidente do que outros por que eles são comum e bem conhecidos em uma determinadas indústria. Outros podem ser mais difíceis de identificar. É importante trabalhar junto dos trabalhadores e olhar para cada tarefa no ambiente de trabalho para assim [...]

9391
 
Ler Mais
1 de abril de 2014

(NR-3) AUDITORES FISCAIS INTERDITAM ITAQUERÃO

 

 

Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho interditaram, por tempo indeterminado, a montagem de arquibancadas da Arena do Itaquerão.  Com isso, cerca de 100 trabalhadores ficarão parados,  embora recebendo salários, até que a situação seja regularizada. Observe o que prescreve a NR-3 sobre esse detalhe:

3.5.Durante a paralisação decorrente da imposição de interdição ou embargo, os empregados devem receber os salários como se estivessem em efetivo exercício.

 É uma resposta do Ministério do Trabalho após o acidente com um trabalhador que morreu após cair de uma altura de [...]

195
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)