ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo paramaio, 2014
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
17 de maio de 2014

OBSERVAÇÕES SOBRE O ACIDENTE NA TURQUIA

17/05/2014 OBSERVAÇÕES SOBRE O ACIDENTE NA TURQUIA

 

 

O acidente na Turquia, em uma mina de extração de carvão ocasionou a morte de mais de 300 trabalhadores. Algumas observações aparecem de imediato, além das inevitáveis conexões em relação ao acidente do Chile e lembrar a situação dos mineiros no Brasil:

A mina dispunha de uma câmara de sobrevivência, apta para 500 pessoas, mas que estava sendo desmontada para ser transferida a outro lugar da mina, razão pela que não pôde ser utilizada durante o acidente  A maioria dos trabalhadores é terceirizada e não havia fiscalização; alem disso a Turquia não assinou a Convenção da Organização [...]
41
 
Ler Mais
9 de maio de 2014

(NRs 7, 15 e 31) DESFECHO DE UM PROCESSO POR CONTAMINAÇÃO DE TRABALHADORES E DO MEIO AMBIENTE (AGROTÓXICOS)

INDENIZAÇÃO

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Campinas, condenou a fabricante de medicamentos norte-americana Eli Lilly a pagar uma indenização de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos, pela contaminação provocada em ex-trabalhadores que foram expostos a substâncias tóxicas na fábrica do grupo em Cosmópolis, interior de São Paulo.

A empresa foi condenada ainda a pagar tratamento de saúde para o resto da vida dos ex-trabalhadores e seus filhos. As atividades na área contaminada também terão de ser interrompidas.

Durante 12 anos (de 1977 a 2003), a empresa manipulou no local produtos químicos usados para fazer agrotóxicos, produtos veterinários e [...]

106
 
Ler Mais
8 de maio de 2014

ACIDENTE FATAL NA ARENA PANTANAL

ACIDENTE FATAL

Um operário de 32 anos, que trabalhava com instalação de luminárias na Arena Pantanal em Cuiabá (MT), morreu na manhã desta quinta-feira depois de sofrer uma descarga elétrica quando instalava luminária de 40 centímetros sob uma escada no nível 2, do Setor Leste. Ele trabalhava em empresa responsável pela instalação dos equipamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação da Arena Pantanal.

O trabalhador ainda foi atendido por duas equipes do SAMU duas do Corpo de Bombeiros no local, mas não resistiu e morreu. Segundo colegas, ele era um montador que “prestava serviços temporários para a parte elétrica da obra”. A empresa [...]

137
 
Ler Mais
7 de maio de 2014

NOVA NR-13 (02/05/2014)

 NOVA NR-13 – CALDEIRAS VASOS DE PRESSÃO E TUBULAÇÕES

O Ministério do Trabalho publicou a redação da nova NR-13 que acrescenta ao título a categoria TUBULAÇÕES, como mais uma atividade de risco classificada nessa NR (por exemplo, tubulações de redes públicas de tratamento e distribuição de água e gás e de coleta de esgoto).

As caldeiras e vasos de pressão fazem parte de um dos principais equipamentos tecnológicos, necessários para a produção de calor e pressão, sendo imprescindíveis em grande parte dos processos industriais de transformação. Esses equipamentos são, normalmente, de grande porte e geram condições de altas [...]

3595
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)