Lendo Agora
ACIDENTE FATAL NA ARENA PANTANAL
0

ACIDENTE FATAL NA ARENA PANTANAL

por Adminstrador8 de maio de 2014

ACIDENTE FATAL

Um operário de 32 anos, que trabalhava com instalação de luminárias na Arena Pantanal em Cuiabá (MT), morreu na manhã desta quinta-feira depois de sofrer uma descarga elétrica quando instalava luminária de 40 centímetros sob uma escada no nível 2, do Setor Leste. Ele trabalhava em empresa responsável pela instalação dos equipamentos de Tecnologia, Informação e Comunicação da Arena Pantanal.

O trabalhador ainda foi atendido por duas equipes do SAMU duas do Corpo de Bombeiros no local, mas não resistiu e morreu. Segundo colegas, ele era um montador que “prestava serviços temporários para a parte elétrica da obra”. A empresa não confirmou esta informação. Ele trabalhava em uma empresa terceirizada contratada pelo consórcio responsável para executar a obra.

O operário não usava equipamentos de segurança necessários para o desempenho da função e não teria a capacitação necessária para exercer aquela função, conforme informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Familiares da vítima foram até a Arena Pantanal após o acidente e disseram que o rapaz tinha sido contratado para trabalhar como montador, cuja função consta na carteira de trabalho, e que estava exercendo a função de eletricista.

O Consórcio CLE, responsável pelo trabalho de TI na Arena Pantanal, em Cuiabá, informou que o operário estava com todos os equipamentos de segurança necessários. A empresa negou que ele tenha caído de alguma altura. A empresa promete soltar ainda nesta quianta uma nota oficial explicando o ocorrido.

Esta foi a primeira morte registrada dentro do canteiro de obras da Arena Pantanal. Em outubro do ano passado, aconteceu um incêndio que atingiu o subsolo do setor Oeste do estádio, mas não houve feridos. A equipe de perito da Politec concluiu que o incêndio tinha sido intencional, de “natureza criminosa”.

MORTES NOS ESTÁDIOS

Este foi o oitavo acidente fatal em estádios da Copa do Mundo. Foram três mortes de operários na Arena Corinthians, em São Paulo, outras três na Arena Amazônia, em Manaus, e uma em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Dois trabalhadores morreram após enfartes. José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, morreu após nas obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA), ao lado da Arena Amazônia, no dia 14 de dezembro do ano passado. Antônio Abel de Oliveira, de 55 anos, também morreu de enfarte, no dia 19 de julho de 2012. O fato ocorreu no Mineirão.

A ARENA

Orçada em R$ 570 milhões, a arena construída pela construtora Mendes Junior, está com 99% das obras concluídas e passa pela fase final de acabamento de limpeza e instalação dos 41.390 assentos restantes. A Arena Pantanal será o palco de quatro jogos da Copa do Mundo. Sua inauguração já foi adiada por cinco vezes. Ela já foi palco de três jogos pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo inaugural será o último evento-teste da Arena Pantanal, antes de sua entrega à Fifa no dia 21.

A Equipe NRFACIL

Fontes: Estado de São Paulo e O Globo (08/05/14)

Sobre o Autor:
Adminstrador
Comentários

Deixe um Comentário