Lendo Agora
SIGNIFICADO DE CONTROLE DE RISCOS EM SST PARA OS TRABALHADORES E PARA OS DONOS DA EMPRESA
0

SIGNIFICADO DE CONTROLE DE RISCOS EM SST PARA OS TRABALHADORES E PARA OS DONOS DA EMPRESA

por Adminstrador2 de junho de 2015

QUAL O SIGNIFICADO DE CONTROLE DE RISCOS EM SST PARA OS TRABALHADORES E PARA OS DONOS DA EMPRESA?

A compreensão sobre o que significa risco em SST, entre trabalhadores e os donos da empresa sem dúvida que influencia o controle de risco nos ambientes de trabalho.  De fato, existe não somente uma diferença nesse entendimento mas em alguns casos até mesmo conflitos e antagonismos. Daí que a compreensão dessas opiniões e conflitos bem como a interação dessas diferenças podem ocasionar importantes consequências para a promoção e  gestão da segurança e saúde no trabalho em qualquer empresa.

Um estudo feito na Austrália, em uma indústria de tintas com 168 participantes (81 empregados e 87 donos de empresa) procurou compreender o significado do controle de riscos por ambas as partes, patrões e empregados, tendo sido publicado na Revista Ciência da Segurança.

Os participantes, patrões e empregados, tinham 2 tarefas.  A primeira era atribuir uma nota a 10 situações que eles achavam de risco em SST, utilizando uma escala de 0 a 100. E a segunda tarefa era explicar as razões porque estavam dando aquelas notas. Foram selecionados 10 tipos de riscos com maior pontuação:

 

 

Sobre o Autor:
Adminstrador
Comentários

Deixe um Comentário