ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo parasetembro, 2014
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
29 de setembro de 2014

CONGRESSO MUNDIAL: PREVENÇÃO DE QUEDAS NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO

O Estudo analisa o elevado número de acidentes de trabalho por quedas na construção estudando a melhor forma para montagem de andaimes.

Percentual de Acidentes fatais

PEQUENAS E MÉDIAS INDÚSTRIAS – 90%

(MENOS DE 30 TRABALHADORES) Um grande número de acidentes ocorreu durante o uso de escadas ou trabalhando em telhados, observando-se que os trabalhadores não tinham conhecimento de como usar os equipamentos de  proteção nesses casos.

Os técnicos observaram que algumas vezes ocorrem quedas no espaço entre o guarda-corpo e a plataforma, [...]

78
 
Ler Mais
25 de setembro de 2014

(NR 32) ROTEIRO PARA TÉCNICO DE SEGURANÇA EM HOSPITAL

 

Trabalhar em hospital é mesmo um grande desafio. Dizem que o hospital é um dos poucos ambientes onde podemos encontrar todos os riscos presentes, e isso é a mais pura verdade!

 

PARCERIAS

Posso afirmar, contudo, que  tendo bons parceiros e tempo para conhecer o local o profissional de segurança irá conseguir se encaixar aos poucos.

Procure logo no primeiro dia de trabalho procure se reunir com os demais integrantes do SESMT, de preferência de um por um… Procure saber quais as demandas emergenciais da empresa, e dessas demandas o que tem sido feito, e o que ainda precisa ser implantado.

OLHO NA NORMA

A NR 32 é um [...]

1809
 
Ler Mais
21 de setembro de 2014

INDICE DE MASSA CORPORAL E SST

Fotografia capturada no Pavilhão dos Posters do Congresso Mundial em SST, na Alemanha (2014). Poster publicado por especialistas em SST da Universidade de San Boaventura de Cartagena, Colômbia.

 

O Estudo examinou a influência do sobrepeso e obesidade associada às ocorrências de faltas ao trabalho por problemas de saúde, o tempo de afastamento e à qualidade de vida de 633 trabalhadores colombianos. Foram selecionados trabalhadores aparentemente saudáveis utilizando-se o cálculo de índice de massa corporal como marcador do estado nutricional e baseado em recomendações da [...]

127
 
Ler Mais
18 de setembro de 2014

O STRESS DO EPI

scambo.com.br

O STRESS DO EPI

70% dos acidentes industriais são decorrentes do stress: falta de atenção, cansaço, desmotivação. Segundo um Estudo, 40% das pessoas pedem demissão ou são demitidas porque estão estressadas com o trabalho. Além disso, uma rotatividade elevada de pessoal acarreta custos para as organizações em torno de 5 a 30 mil reais para um funcionário de nível médio (dados baseados em projeções da Soc. Americana do Stress). O problema custa às indústrias dos Estados Unidos cerca de US$ 300 bilhões por ano.

Um dos fatores stressantes relatados pelos trabalhadores é o uso do próprio EPI (“o epi [...]
264
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)