Lendo Agora
INDICE DE MASSA CORPORAL E SST
0

INDICE DE MASSA CORPORAL E SST

por Adminstrador21 de setembro de 2014

Fotografia capturada no Pavilhão dos Posters do
Congresso Mundial em SST, na Alemanha (2014).
Poster publicado por especialistas em SST da Universidade de
San Boaventura de Cartagena, Colômbia.

 

O Estudo examinou a influência do sobrepeso e obesidade associada às ocorrências de faltas ao trabalho por problemas de saúde, o tempo de afastamento e à qualidade de vida de 633 trabalhadores colombianos. Foram selecionados trabalhadores aparentemente saudáveis utilizando-se o cálculo de índice de massa corporal como marcador do estado nutricional e baseado em recomendações da Organização Mundial de Saúde. Os dados foram coletados através de entrevistas realizadas por especialistas e exame físico dos participantes. A frequência (prevalência), duração e custo de horas paradas (em dólares americanos) dos trabalhadores afastados por doença foram comparadas no ano de 2012 explorando a associação com as medidas de do Índice de Massa Corporal e Qualidade de Vida. A idade média dos partipantes foi de 35,4 e 77% era composta de trabalhadores do sexo masculino.

INTRODUÇÃO

índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal, tendo sido desenvolvido como um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde  (OMS).

O IMC é determinado pela divisão da massa do indivíduo pelo quadrado de sua altura, em que a massa  está em quilogramas e a altura em metros.

Exemplo de IMC

Para uma pessoa com 88 quilogramas de massa e 1,89 metros de altura, teremos:

IMC

Classificação

< 16 Magreza grave
16 a < 17 Magreza moderada
17 a < 18,5 Magreza leve
18,5 a < 25 Saudável
25 a < 30 Sobrepeso
30 a < 35 Obesidade Grau I
35 a < 40 Obesidade Grau II (severa)
≥ 40 Obesidade Grau III (mórbida)

 

Sobre o Autor:
Adminstrador
Comentários

Deixe um Comentário