ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo paraoutubro, 2010
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
31 de outubro de 2010

(NR22) MINEIROS DO BRASIL

MINEIROS EMBARCAM PARA O TRABALHO SUBTERRÂNEO

O embarque dos mineiros lembra o embarque de astronautas da NASA. Mas aqui o buraco é mais embaixo. Esses trabalhadores adentram um território de alto risco de doenças e acidentes, muitas vezes em situação precária de segurança individual e ambiental.

O artigo abaixo foi publicado no site de “O Globo”, descrevendo a situação dos nossos mineiros. Não é somente no Chile, mas em vários países, incluindo o Brasil, a atividade mineira encerra [...]

1485
 
Ler Mais
24 de outubro de 2010

RESGATE NO CHILE: TECNOLOGIA BIOMÉDICA EM SST

Tecnologia biomédica da NASA utilizada no resgate dos mineiros O artigo abaixo foi publicado no site da OHS on line e mostra como a segurança e saúde no trabalho tem se beneficiado de pesquisas em alta tecnologia, seja para a fabricação de EPIs, como no caso do acidente de Felipe Massa, seja, como agora, para viabilizar um complexo resgate de trabalhadores.

Quando a equipe de resgate precisou determinar como resgatar com segurança os mineiros chilenos sem que eles perdessem os sentidos e sofressem uma potencial e devastadora fuga de sangue do cérebro, eles procuraram um [...]

209
 
Ler Mais
10 de outubro de 2010

NRs 6 e 17: SEGURANÇA DOS OLHOS

SEGURANÇA DOS OLHOS

Os acidentes com os olhos podem acontecer repentina e inesperadamente, e o indivíduo pode percebe-los imediatamente ou apenas horas mais tarde, quando surgirem, sintomas como irritação, hiperemia (olhos vermelhos) ou sensação de corpo estranho.

A inaptidão para o trabalho causada pelo comprometimento ocular é muito maior do que qualquer outro tipo de acidente uma vez que é em média de 15 semanas, quando não permanente, contra as 5 para aqueles que afetam outra partes do corpo.

Os profissionais mais [...]

6904
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)