ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo parafevereiro, 2014
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
25 de fevereiro de 2014

EXISTIRIA UMA PROPENSÃO PARA ACIDENTES?

 

Reproduzimos um artigo de Robert Pater (RP) publicado no site OHS on line. O autor é especialista em gerenciamento de segurança e procuramos traduzir o artigo  no formato de uma entrevista, de forma a tornar cada bloco de idéias mais claro para os nossos leitores. As perguntas foram formuladas pelo NRFACIL em cima das respostas do autor do artigo. Trata-se de reflexões sobre um problema que ocorre em alguns ambientes de trabalho: alguns empregados tendem a causar mais problemas, repetirem incidentes que acabam levando tambem a lesões repetidas.  Será que você conhece algum trabalhador assim?

NRFACIL – Porque “Propensão a [...]

374
 
Ler Mais
18 de fevereiro de 2014

SONO E TRABALHO: PESQUISA TRAZ NOVOS DADOS

Fonte: Folha de São Paulo (18/02/2014)

115
 
Ler Mais
17 de fevereiro de 2014

(NRs 4, 7, 15 e 31) AGENTES QUÍMICOS E ALZHEIMER

Um novo estudo publicado nos EUA mostrou que pessoas que foram expostas ao pesticida DDT apresentam mais risco de ter mal de Alzheimer do que aquelas sem os traços do agrotóxico no sangue. A doença caracteriza-se principalmente por uma progressiva e irreversível perda da memória recente, tornando as pessoas acometidas dessa doença gravemente incapacitadas.

NOTORIEDADE

Observa-se que trabalhadores  jovens, tem se preocupado muito com a doença de Alzheimer visto que ela afeta um dos elementos fundamentais para a vida e independência das pessoas: a sua memória. Assim, esses trabalhadores tem se queixado de “perda da memória” e achando [...]

423
 
Ler Mais
9 de fevereiro de 2014

(NRs-11, 12, 18) ANALISANDO ACIDENTES COM MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS

Os últimos acidentes de trabalho em obras da Copa-2014 e em uma grande autopista no Rio de Janeiro, trazem à discussão  uma das atividades de maior risco em segurança no trabalho: o transporte de cargas ou a circulação de equipamentos para transporte de cargas. Essas atividades envolvem diversas variáveis de risco, como a carga, o equipamento transportador e os operadores, além de condições climáticas e do piso onde se desenrola a operação. Tais acidentes acabam gerando outros transtornos e acidentes secundários, como interdição de pistas, do tráfego público, incêndios, problemas ambientais e paralisação [...]

3627
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)