ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo parajaneiro, 2013
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
30 de janeiro de 2013

AS TRAGÉDIAS DOS ACIDENTES

imagem: amigossolidariosnadordolutorj.blogspot.com

 

AS TRAGÉDIAS DOS ACIDENTES

Número de mortos em acidentes de trabalho em 2012 representam 2 tragédias da boate Kiss por mês

A análise de tragédias afetando grupos populacionais, constata a existência de 2 categorias: em uma, os acidentes afetam uma grande concentração de pessoas em locais restritos. É o caso dos acidentes em transportes coletivos (ônibus, aviões, etc.) ou em áreas físicas ou geográficas restritas (cidades, edifícios, lojas, clubes, boites, etc.), geralmente como consequencia de [...]

512
 
Ler Mais
26 de janeiro de 2013

(NR-6 EPI) 10 DICAS PARA USAR UMA MÁSCARA DESCARTÁVEL

 

Abaixo, uma compilação de 2 artigos de especialistas publicados na OHS on line sobre proteção respiratória que utilize máscaras descartáveis, uma das mais comuns nos ambientes de trabalho.

A tradução procurou contextualizar a abordagem internacional aos regulamentos das NRs. Esses artigos apresentam um resumo sobre partículas e a proteção contra elas nos ambientes de trabalho. E,  baseado no Instituto Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho (NIOSH-EUA), apresentam 10 dicas básicas sobre como usar uma simples máscara descartável.

30935
 
Ler Mais
22 de janeiro de 2013

(NR-16) PERICULOSIDADE E VIOLENCIA NO TRABALHO

 imagem: ohsinsider.com

A violencia no trabalho vem sendo considerada um dos riscos ocupacionais emergentes, e colocada como uma das 4 maiores causas de morte no trabalho durante os últimos 15 anos. Nos Estados Unidos, mais de 3.000 pessoas morreram devido a homicídio no trabalho e dados indicam que uma média de mais de 15.000 lesões não fatais ocorreram anualmente no mesmo período.

De fato, assédio e violência, juntamente com ansiedade e depressão vão fazendo parte do grupo denominado de “riscos emergentes” no trabalho.

Um Estudo conduzido pela Agencia Européia para a Segurança e Saúde no Trabalho concluiu que a violencia, [...]

1467
 
Ler Mais
14 de janeiro de 2013

(NR-35) 10 ELEMENTOS BÁSICOS EM PROTEÇÃO DE QUEDAS

imagem: ctobrasil.com.br

GESTÃO DE RISCOS

Gerenciar riscos é uma das tarefas mais complexas em SST. De uma forma ou de outra, todas as abordagens visando a segurança no trabalho obrigatoriamente desembocam na gestão de riscos. O artigo abaixo, um dos primeiros publicados no site OHS on line por um especialista na área (traduzida pelo Prof. Samuel Gueiros) este mês, aborda essa questão na perspectiva do trabalho em altura. Os dez elementos citados por David Lough sem dúvida podem ser aplicados à maioria das situações enfrentadas pelos profissionais do SESMT.

By David Lough Tradução: [...]
1167
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)