ACESSO ÀS NRS
DATASHOW
REDATOR
NEWS
APPS
Destaque
 
Ler Mais
420
 
Ler Mais
209Pills macro
 
Ler Mais
431-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688

Arquivo parafevereiro, 2013
Mais recente
Ordenar por
 
Ler Mais
25 de fevereiro de 2013

QUAL É A IMPORTÂNCIA REAL DO MINISTÉRIO DO TRABALHO HOJE?

A Revista Veja perguntou na Seção Radar: Mas, a propósito, qual é importância real do Ministério do Trabalho hoje?

 GOVERNO E MINISTÉRIO DO TRABALHO

Essa pergunta vinha a propósito das manipulações políticas e casos de corrupção envolvendo o órgão e organizações não governamentais nos últimos anos e que acabaram na demissão do próprio Ministro do Trabalho. Esse mesmo ministro acabou voltando agora  à articulação política do governo atual. Ou seja, a credibilidade do Ministério do Trabalho e de outros órgãos da administração federal vão se tornando alvo de críticas, descrédito e gerando uma pergunta como essa feita pela [...]

2263
 
Ler Mais
17 de fevereiro de 2013

(NRs, 1,2,3 e 28) QUANDO FALHAM OS CONTROLES DE RISCOS

ANALISANDO AS NRs EM SITUAÇÕES DE RISCOS GRAVES

 

Situações de riscos e acidentes graves ocorreram neste mês de fevereiro-2013 tornando oportuno analisar as intervenções do Ministério do Trabalho e as NRs envolvidas nesses episódios, ocasiões em que houve lavratura de Termos de Embargo e Interdição pela Auditoria Fiscal.

RISCO: EMBARGO E INTERDIÇÃO

A primeira situação relacionava-se ao embargo e interdição de três obras de construção civil para a Copa de 2014 em Cuiabá, cujas empresas já haviam sido notificadas e não cumpriram normas de [...]

500
 
Ler Mais
10 de fevereiro de 2013

(NR-35) AJUSTE DO EPI PARA TRABALHO EM ALTURA

Trabalhadores adequadamente treinados recebem instruções em como ajustar seu equipamento de proteção de queda. Mesmo assim, situações de risco geralmente aparecem em que os usuários se esqueceram ou ignoram essas instruções.

As fotos abaixo fazem parte de instruções de treinamento de um site internacional, especializado em EPI para trabalho em altura (millerfallprotection.com)

Na primeira foto, foram capturados alguns erros mais comuns no uso do EPI para trabalho em altura, em relação aos ajustes no torax, na cintura e nas pernas.  A equipe NRFACIL fez uma tradução dos balões indicativos dos problemas.

O principal erro é deixar as alças frouxas, achando que isso [...]

782
Melhores avaliações
 
 
Pills macro
 
-trabalhador-exposto-ao-sol-e-ao-calor-recebera-adicional-de-insalubridade-19-07-2016-09-04-33-8688
 
maxresdefault
 
cocaina
 
nrsatu
 
dia-do-bombeiro-003
 
SAN FRANCISCO, CA - FEBRUARY 19:  Facebook and WhatsApp logos are displayed on portable electronic devices on February 19, 2014 in San Francisco City. Facebook Inc. announced that it will purchase smartphone-messaging app company WhatsApp Inc. for $19 billion in cash and stock.  (Photo Illustration by Justin Sullivan/Getty Images)