Lendo Agora
(NR-35) COMPARANDO EQUIPAMENTOS PARA O TRABALHO EM ALTURA
0

(NR-35) COMPARANDO EQUIPAMENTOS PARA O TRABALHO EM ALTURA

por Adminstrador11 de maio de 2015

 

Este post é uma tradução de artigo publicado na OHS on line em que o autor analisa e compara equipamentos para o trabalho em altura identificando as principais disfuncionalidades e riscos no uso de escadas e andaimes. Para o autor, os elevadores móveis ou de tesoura, devem se tornar os equipamentos preferenciais para economizar tempo, aumentar a produtividade e minimizar os riscos mais comuns de acidentes no trabalho em altura. A longo prazo os custos desses equipamentos serão pagos pela eficiência, segurança e produtividade.

(Tradução e Contextualização: Prof. Samuel Gueiros)

 

 

NAO SACRIFIQUE SEGURANÇA POR PRODUTIVIDADE

 

As pessoas geralmente são tentadas a se acomodar com ferramentas e riscos causadores de lesões corporais apenas para salvar tempo e energia.

Essa tentação se aplica a praticamente toda as ferramentas e equipamentos, inclusive aquelas desenhadas para trabalho em altura.

Durante séculos, escadas e andaimes tem sido as soluções mais comuns  para o trabalho em altura, como por exemplo, para ajudar Michelangelo pintar a Capela Sistina embora atualmente suas características tiveram que atender as robustas expectativas de segurança do mundo moderno.

 

Sobre o Autor:
Adminstrador
Comentários

Deixe um Comentário