Lendo Agora
ACIDENTES EM MONTAGENS DE TORRES PARA CELULARES
0

ACIDENTES EM MONTAGENS DE TORRES PARA CELULARES

por Elmer Gueiros22 de março de 2016

Mais trabalho significa mais risco? Veja o que os profissionais do SEMST devem saber para a proteção dos trabalhadores. Algumas recomendações são úteis para outras atividades em que haja necessidade de uma ação efetiva do SESMT

A crescente demanda por velocidade dos serviços de telefone celular e de rede mais rápida resultou em um aumento no trabalho de torres de comunicações. No entanto, o aumento desse tipo de trabalho resulta em um aumento do risco para os trabalhadores e a situação tende a piorar com o aumento da demanda.

Antes de 1980 a construção de torres de comunicação, serviços e manutenção era muito pequeno e limitado e um segmento da indústria muito especializado. Nos últimos 30 anos o crescente aumento da demanda para comunicação sem fio resultou em um dramático aumento na construção e manutenção de torres.

Uma Estatística de 2013 nos Estados Unidos mostra que os acidentes fatais podiam ter sido evitados e eram, ou resultado da falta de fornecimento de EPI contra quedas, ou os empregados deixavam de utilizar o equipamento fornecido, ou seja, falha também na fiscalização do uso do EPI.

Sobre o Autor:
Elmer Gueiros
Comentários

Deixe um Comentário