Lendo Agora
(NR-6) DICAS DE PROTEÇÃO VISUAL PARA TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO DURANTE O VERÃO
0

(NR-6) DICAS DE PROTEÇÃO VISUAL PARA TRABALHADORES NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO DURANTE O VERÃO

por Elmer Gueiros25 de novembro de 2015


By Phil Johnson

Enquanto os riscos para os olhos ocorrem em praticamente qualquer indústria, a construção civil está em segundo lugar no ranking dos ambientes de trabalho com o maior risco de lesões oculares. Durante o verão intensifica-se o trabalho em ambientes abertos e consequentemente os riscos de lesões oculares.

 

TRABALHO AO AR LIVRE

O problema é que os trabalhadores da construção geralmente exercem várias atividades durante o dia e assim enfrentam uma ampla variedade de riscos, incuindo partículas suspensas, salpicos químicos e radiação.

No verão, quando a quantidade de trabalho realizado ao ar livre torna-se mais frequente, os trabalhadores estão expostos a ainda mais perigos para os olhos causados por fatores ambientais, como vento forte, luz natural, calor extremo, e umidade.

Devido a que cada ambiente de trabalho é único, não existe um padrão especifico para a proteção de olhos para a indústria da construção. No entanto, as NRs e as normas internas da empresa poderão ajudar a orientar o pessoal do SESMT na escolha do equipamento de proteção individual para manter os trabalhadores em segurança.

 

Sobre o Autor:
Elmer Gueiros
Comentários

Deixe um Comentário