Lendo Agora
IMPACTO DO USO DA MACONHA NA SEGURANÇA E PRODUTIVIDADE NO TRABALHO
0

IMPACTO DO USO DA MACONHA NA SEGURANÇA E PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

por Elmer Gueiros11 de março de 2016

 

Apesar dos riscos de segurança e de produtividade associados com o uso da maconha, a droga é cada vez mais vista como socialmente aceitável e seus perigos podem estar sendo minimizados.

Nota da Tradução: o artigo publicado no site OHS on line mostra o cenário para os ambientes de trabalho resultantes da legalização da maconha em vários Estados americanos, para uso medicinal e recreativo, embora a nível federal seja proibido uso de drogas. O artigo aborda os conflitos entre a legislação nacional americana e as estaduais, onde alguns Estados permitem e outros não o uso de drogas (diferente da legislação brasileira, em que a lei federal se sobrepõe a qualquer lei estadual, sobre quaquer assunto). O artigo discute ainda sobre os direitos das empresas de proibirem o uso da maconha baseados nos riscos e o direito de uso da droga por permissão medicinal ou para fins recreativos. Essa abordagem pode ser importante para avaliar possíveis cenários de legalização de drogas no Brasil e o seu impacto para segurança e saúde no trabalho

O número de pessoas que usam maconha nos Estados Unidos está crescendo rapidamente, e o impacto deste aumento está aparecendo da mesma forma no trabalho. Exames para detecção de drogas relatam um aumento de resultados positivos para maconha, tanto em exames admissionais como para outras finalidades.

 

Sobre o Autor:
Elmer Gueiros
Comentários

Deixe um Comentário