Lendo Agora
(NRs 17 e 35) QUATRO REGRAS PARA PROTEÇÃO DE QUEDAS
4

(NRs 17 e 35) QUATRO REGRAS PARA PROTEÇÃO DE QUEDAS

por Adminstrador23 de setembro de 2013

Nova Imagem (61)

www.nrfacil.com.br

Neste Post publicamos as quatro regras fundamentais sobre proteção de quedas, uma tradução de artigo do site ohsonline patrocinado pela gorbel.com, empresa especializada na fabricação de equipamentos de proteção para o trabalho em altura (créditos abaixo).

Incluimos uma tabela com regras da ABNT sobre os EPIs relacionados à atividade e um slide com parte de texto da NR-35.

Slide1

Slide2

Slide3

Slide4

Slide5

Slide6

Slide8

Slide9

Slide10

Slide11

Slide12

Slide13

Slide14

Slide15

Slide16 Slide17

A NR-17

Lembramos tambem a NR-17, principalmente quanto à organização do trabalho, situação que tem estreita correlação com o planejamento do Trabalho em Altura. Veja abaixo um infrográfico da NR-17 onde abrimos no Remissivo o item relacionado às Condições de Trabalho:

NR17

NR17b

Participe deste Post, envie fotos e relatos de sua experiência com trabalho em altura.

Boa leitura!

Samuel2

 

 

 

Logo

www.nrfacil.com.br

leia todas as NRs em uma única página web
Utilize o Remissivo do site
Baixe o aplicativo NRFACIL com atualização automática de NRs

Sobre o Autor:
Adminstrador
4Comentários
  • Claudio Amaral
    30 de setembro de 2013 até 18:26

    Sempre que falamos em trabalhos em altura, abordamos que os colaboradores devem estar bem ancorados mas nem se fala em como devem ser feitas as ancoragens.
    Acredito que os Técnico em Segurança do Trabalho devem dedicar mais atenção aos sistemas de ancoragem e fazer com que todos conheçam a melhor forma de realizar os trabalhos em altura.

    Cláudio Amaral – Técnico em Segurança do Trabalho – Petrolina/PE.

  • Manoel Alves de Sousa
    2 de outubro de 2013 até 17:28

    Prof, Samuel Queiros, muito obrigado por mais uma matéria que me trouxe muito ensinamento, peço a permissão para dividir o mesmo com os meus alunos tst.

  • ROBERTO
    9 de outubro de 2013 até 09:05

    bom dia doutor!
    sempre serais mais sábios do que todos ao seu redor! Pois o senhor compartilha tudo que sabes! quanto mais se ensina, mais sábio ficará!

  • Alexandre Fortunato
    30 de outubro de 2013 até 08:16

    Bom, sou técnicos de segurnaça a 11 anos apenas, mas já estive em diversas situações, de trabalho em altura. Com certeza as NRs e outros manuais falam sobre o trabalho em altura com maestria, mas eu já estive bem alto, saltando de paraquedas, e escalando montanhas isso bem antes de ser TST. E digo, para uma melhor abordagem dos TST nas frentes de trabalho na realização de atividades em altura, é interessante que façam um curso de montanhismo, só assim vão entender e saber passar informações sobre a atividade, realização de treinamento e qual melhor equipamento deve ser usado em uma determinada atividade em altura.

Deixe um Comentário