Lendo Agora
NR-06 – EPI SALVA PILOTO FELIPE MASSA
0

NR-06 – EPI SALVA PILOTO FELIPE MASSA

por Adminstrador3 de agosto de 2009

Fonte: ISTOÉ

CAPACETE SALVADOR

Com proteção adicional em todas as área de impacto, resinas altamente resistentes e tecnologia de ponta, o capacete do piloto limitou os ferimentos.

Acidente F-1 Felipe Massa

Acidente F-1 Felipe Massa

Felipe Massa, já um ídolo nacional, é um trabalhador como qualquer outro, a diferença é que ele está em um emprego milionário. Mesmo assim, as regras de segurança tem de ser seguidas. No recente acidente, o seu capacete salvou-o de morte certa ou de perder um olho. O artigo abaixo foi publicado na ISTOÉ e indica que qualquer trabalhador, do mais simples ao que ocupe uma função tão sofisticada quanto ao de um piloto de F-1, tem que zelar pelas regras de segurança do seu trabalho:

Massa teve sorte. Caso a mola que se soltou do carro de Barrichelo atingisse o rosto do piloto alguns centímetros abaixo, ele não sobreviveria. O herói nessa história foi o capacete, hoje produzido com o que há de melhor em tecnologia e muito superior aos usados até a década de 70. Foi justamente o acidente dele que levou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a definir novas medidas de segurança no esporte. Entre as mais significativas, o aumento da proteção de ombros e pescoço do automobilista no cockpit, melhorias nas áreas de escape nas pistas e testes de resistência mais exigentes para os carros.

NR-06
TITULO EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL – EPI
(206.000-0)
RESUMO Estabelece parâmetros para o dimensionamento, fabricação,
importação, cadastramento, uso, restauração e treinamento
dos equipamentos de proteção individual e específicos
aos riscos nos ambientes de trabalho (lista de EPIs)
IMPOSIÇÕES Obrigatoriedade de aposição do CA (Certificado
de Aprovação), fornecimento, treinamento, e para
uso e reposição dos EPIs por parte da empresa
INFRAÇÕES até 6.000 UFIR
(calculadas para empresas de médio porte – 50/100 trabalhadores)

acesse o site www.nrfacil.com.br e veja o texto completo da NR-06. Conheça o remissivo e tenha acesso a informações selecionadas desta NR

Sobre o Autor:
Adminstrador
Comentários

Deixe um Comentário