Lendo Agora
OS CARD – ORDEM DE SERVIÇO EM SEGURANÇA NO TRABALHO
0

OS CARD – ORDEM DE SERVIÇO EM SEGURANÇA NO TRABALHO

por Adminstrador31 de outubro de 2014

Ordens de Serviço em SST constituem uma das atribuições do SESMT de acordo com a NR-1. São determinações objetivas de tarefas que envolvem definições de risco e proteção, sendo ferramenta essencial na Gestão de Riscos. Veja a seguir itens da NR-1 sobre o assunto utilizando o Remissivo do NRFACIL.  Ao abrir a Pasta da NR, selecionamos o item desejado do Remissivo.

As Ordens de Serviço tem base legal também em outras NRs. Veja a seguir exemplos de alguns dispositivos das NR-4 (SESMT),
NR-5 (CIPA), NR-6 (EPI) e 9 (PPRA) correlacionadas às OS



O formato em cartões (OS CARD) é mais resumido e procura evitar a repetição  de palavras. Mais prática e visual,  apresenta os detalhes da OS em cores (para os riscos, conforme o Mapa de Riscos) e ícones (para identificar os EPIs e as NRs) podendo ser impressa no formato Cartão ou em apenas 1 folha A4;  ou, ainda, para ser divulgada em meio eletrônico (email ou monitor LCD), conforme determina a NR-1. É necessário apenas que o SESMT personalize a OS para se adequar às características da tarefa. Veja exemplos de sugestões de OS na categoria Midia / OS CARD do site NRFACIL.

                                                

Clique aqui para continuar lendo este artigo!

Sobre o Autor:
Adminstrador
Comentários

Deixe um Comentário