Lendo Agora
TOP 5 NRFACIL 2012
0

TOP 5 NRFACIL 2012

por Adminstrador1 de janeiro de 2013

2012

 

Ao início de 2013 apresentamos uma Revisão dos posts publicados e mais acessados em 2012, segundo estatísticas do servidor que hospeda o NRFACIL (Locaweb).  As publicações são úteis para consulta por parte dos profissionais do SESMT a qualquer tempo. Selecione o post e clique no título para acessar.

 

GESTÃO DO TEMPO EM SST

Em SST os profissionais precisam implantar um bom sistema de gestão do tempo visando o cumprimento de prazos de várias tarefas exigidas pelas NRs. Médicos, Engenheiros e Técnicos precisam trabalhar de forma articulada para dar conta de tarefas e produzir programas  e Relatórios dentro de prazos.

O QUE FAZER NO LOCAL APÓS
UM ACIDENTE DE TRABALHO?

Você já pensou o que deve ser feito depois que ocorre um acidente grave em uma fábrica ou em um grande ambiente de trabalho?  

(NR-28) COMO LIDAR COM UMA
AUDITORIA FISCAL DO TRABALHO

Depois de notificado, ou autuado, não adianta discutir opiniões pessoais. Se você tiver uma boa evidência de que adotou uma ação positiva e de acordo com os regulamentos, antes da inspeção, apresente essa evidência.

NR-4 (SESMT) e NR-5 (CIPA)
DIMENSIONAMENTO DE EQUIPES EM SST

A questão básica em todos os casos tem sido: qual o quantitativo de pessoas que devem integrar a CIPA e quais os profissionais que devem compor o SESMT de uma dada empresa? E mais, seria possível dar essas duas respostas em uma única ferramenta?

 

ANÁLISE DA PROPOSTA PARA UMA
NOVA NR-15 (INSALUBRIDADE) EM AGO 2012

Se na versão anterior o foco da NR era a caracterização do Limite de Tolerância, ou “LT”, a nova NR-15 introduz o conceito de Valores de Referência de Exposição Ocupacional, ou “VRO”. E quais as diferenças entre esses dois conceitos, o LT e o VRO?

 

A Equipe NRFACIL

Sobre o Autor:
Adminstrador
Comentários

Deixe um Comentário