Lendo Agora
10 POSTS DO BLOG NRFACIL (2010)
1

10 POSTS DO BLOG NRFACIL (2010)

por Adminstrador21 de dezembro de 2010

logonrsdigitais


jovemtrabalhador11

1. LIÇÕES DE UM ACIDENTE NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO (07/03)

Alguns estudos mostram que o índice de acidentes é maior em jovens trabalhadores, especialmente homens. Os índices são geralmente maiores em adolescentes do que em jovens adultos. Um Estudo examinou o papel de outros fatores, além da idade.

tiopatinhas

2. TIO PATINHAS E A SEGURANÇA NO TRABALHO (16/03)

Tio Patinhas: “E se eu mudasse o turno… das 9… às 6 da manhã?!”

chaplintemposmodernos-300x235

3. TRABALHO TRANSICIONAL: RETORNANDO AO TRABALHO APÓS UM ACIDENTE (26/03)

Um Programa de Trabalho Transicional consiste em uma etapa no processo de recuperação quando a pessoa está apta para completar algumas tarefas mas não está em sua plena capacidade.

meeting

4. DIÁLOGOS CRÍTICOS EM SEGURANÇA (07/04)

Esses cinco diálogos não ocorrem mas contribuem para um grande número de acidentes esperando para ocorrer.

treebrandingcom

5. A ESCALA DO APRENDIZADO COGNITIVO PARA O TREINAMENTO EM SST (17/06)

Uma das responsabilidades profissionais em segurança é entender ao máximo como os adultos aprendem, assim como eles agem acerca dos aspectos técnicos da segurança.

1bpblogspotcom1

6. LIDERANÇAS SEM MEDO DE SEGURANÇA NO TRABALHO (04/07)

É comum algumas pessoas deixarem de adotar procedimentos padrões em segurança apenas para provar a elas mesmas e aos outros que eles não estavam com medo de consequencias físicas ou organizacionais

maosnetmultibuscacombr

7. (NRs 6, 12 E 17) CHECK LIST DE SEGURANÇA PARA MÃOS (15/08)

Todas as tragédias clássicas no trabalho quando mãos e dedos estão envolvidas acabam em uma máquina. A máquina sempre vence. Seria possível evitar as lesões?

sometampano1

8. (NRs 6, 7 E 15) PROTEÇÃO AUDITIVA: UM DESAFIO (12/09)

O protetor auditivo ideal traz os níveis de ruidos para um faixa entre 70-85dB o que permite ao trabalhador ainda ouvir sons que ele precisa ouvir.

olhos3

9. (NRs 6 E 17) SEGURANÇA DOS OLHOS (10/10)

A inaptidão para o trabalho causada pelo comprometimento ocular é muito maior do que qualquer outro tipo de acidente uma vez que é em média de 15 semanas, quando não permanente, contra as 5 para aqueles que afetam outra partes do corpo.

comerciarioscombr1

10. (NR 17) REENGENHARIA PARA TRABALHADORES IDOSOS (22/11)

Um sistema amplo, se desenvolvido de forma correta, poderá chamar a atenção para problemas inerentes à estrutura e práticas de cada trabalho. Isto é crítico para cada empregado, seja jovem ou idoso.

Sobre o Autor:
Adminstrador
1Comentários
  • Pedro Alves dos Santos
    6 de julho de 2012 até 13:32

    Olá,

    A segurança no trabalho envolve mudança de atitude.
    Como mudar a atitude do empregado e do empregador?
    Boa pergunta.
    O governo brasileiro está mudando de atitude, temos pessoas que estão acordando para a necessidade de mudança da grade curricular dos cursos de TST, EST e até já determinou em 28/04/2012 a inclusão de “Noções de Segurança no Trabalho” desde o ensino fundamental. Isto é um avanço.
    O nexo causal trouxe obrigatoriamente mudança no comportamento das empresas, porque o empresário vai sentir no bolso as consequencias do investimento ou não em segurança do trabalho.
    Cada um na sua cidade, na sua empresa que atua na área pode mudar alguma coisa, basta querer.
    Lógico, que a entrada da disciplina no ensino fundamental vai trazer frutos daqui a 20 ou 30 anos mas com certeza teremos menos jovens morrendo ou aniquilando-se diariamente por falta de orientação básica.
    Encontramos nos mais diversos ambientes de trabalho trabalhadores que pouco ou nunca ouviram uma palavra sobre segurança do trabalho e quando se acidentam ainda chamamos-os de “burros”, foi “ato inseguro”; que tal cada um começar a olhar e avaliar em detalhes “porque” ele se acidentou?.

    Gente, segurança é estar atento em todos os lugares a todo instante e principalmente alertando quem está colhendo riscos.
    Att.

Deixe um Comentário